sábado, 24 de dezembro de 2011

.buon natale a tutti!.

ciao, tutti! estou em firenze, bem no meio da minha 'aventura italiana' e já terminando meu curso avançado de italiano macarrônico express [o módulo básico fiz assistindo terra nostra e o intermediário assistindo passione!]. já estou quase falando igual ao totó de tony ramos e capiscando tutto!!! :o
tenho vivido dias lindos e anotado mentalmente um milhão de coisas para contar a vocês na volta. também tenho batido fotos de tudo o que posso para dividir com vocês assim que voltar para a minha 'vidinha normal' em madrid, dia 28. [não me abandonem, heim?! vocês não perdem por esperar!] 
a itália é incrível, com uma personalidade única e inigualável. todas as imagens, sons e sabores que guardei no imaginário durante 35 anos estão se confirmando aqui. a arte está por toda parte, assim como o cheiro de massa saída do forno e o falatório em alto e bom som. é um festival de ciaos, de buon giornos, de buona aceras, de va benes, de arrivedercis, de grazies, de pregos, de mamma mias e de madonna santas que eu vou contar para vocês!
já estive em barcelona, milão, veneza e siena. amanhã [hoje!] vou a pisa e a lucca, mas durmo em firenze. passo o natal aqui na toscana, longe de casa, no meio dessa gente barulhenta, simpática e que faz o melhor pomodoro e os melhores sorvetes do mundo. não podia, no entanto, deixar de vir aqui para desejar que vocês tenham uma noite linda, junto àqueles que mais amam, e que comam rabanadas [saudades das fatias douradas da minha mãe!] e estejam felizes, e em paz. vou tomar um chianti e enviar um feliz natal e um bacio além-mar para cada um. ciao, arrivederci!

Um comentário:

  1. o módulo básico fiz assistindo terra nostra e o intermediário assistindo passione!

    eu ri muuuuuuuuito com isso!

    mas ó, aproveita a Toscana por mim...e que seu Natal seja de luz e de paz....beijo, tri amada!

    ResponderExcluir