domingo, 22 de janeiro de 2012

.calle hortaleza, 34.

 .back to the 50´s: calle hortaleza, 34.
 .regular fries e o 'ketchup de rico', como diz a zezê.
 .best milkshake ever!.
.olha o look das garçonetes!.

depois de uma gripe de uma semana [vejam minha cara abatida na foto!], hoje foi dia de sair de casa para um belo passeio a pé. desci a santa engracia e depois virei na calle luchana até a fuencarral. andei a fuencarral até a gran vía e voltei pela calle hortaleza, onde parei no número 34 para comer junk food, também conhecida como 'porcarias que a gente ama'. #democarbsfeelings
o lugar atende pelo nome de tommy mel´s e é a lanchonete americana mais fofa em que já entrei, tipo um the fifties + rockets turbinado, sabe? no cardápio, varições de hamburgers, hot dogs e milkshakes - difícil de escolher. fui de regular fries, the athomic [um hamburguer com chili e mix de queijos perfeito!] e milkshake de chocolate - o mais gostoso que já tomei na vida. é claro que repeti aquela cena clássica da infância [quando ia no dudu´s - é o novo! - com meus pais] e deixei uma parte do hamburguer e das batatas para ficar com o milkshake, né?! [nossa senhorinha da intolerância a lactose é minha pastora e nada me acontecerá].
o lugar é lindo: uma jukebox bem na entrada, o piso quadriculado, as poltronas de couro verde água, os lustres de bola, as janelas de trailer com persianas e muito neon. tudo pensado nos mínimos detalhes: do açucareiro à maquiagem das garçonetes [delineador preto gatinha e batom vermelhão]. de madrid para a américa e de 2012 para 1956 em um pisco. #backtothefiftiesfeelings
a comida, deliciosa. o hamburguer na espessura correta e ordenado ao gosto do freguês, sem erro. no meu caso, disse 'bien cocido' e respondi à pergunta do garçon: 'como un zapato?' com um 'sí, exacto, como un zapato!'. e nem sinal de vermelho no meio do meu hamburguer!!! :) as batatas, perfeitamente fritas e apimentadas na medida rigorosamente exata - aquela que dá para comer sem pedir 'uma coca-cola, pelo amor de Deus!'. o milkshake [não gosto nem de lembrar!], amarguinho e com a consistência dos deuses - indicado para quem está se curando de uma gripe, como eu.
fica a dica para quem vai ficar em madras tempo suficiente para enjoar das paellas, dos vinhos e das tapas, para quem vai vir com crianças ou adolescentes ou para quem tomou um fora do namorado e quer afogar as mágoas numa refeição de 2000 calorias. depois é só caminhar da plaza de castilla até atocha ida e volta umas 7 vezes que fica tudo certo! [eu, de minha parte, caminhei 6km, contando a volta para casa, e sinto como se nada tivesse acontecido]. ;)
buenas, cariños! buena semana a todos!

3 comentários:

  1. e eu com fome vendo isso...babei no teclado...rs

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por fazer isso com quem está de dieta. Muito legal o local. Deveria chegar pedindo milkshake de "ovomaltino". Será que tem?

    ResponderExcluir
  3. oi can
    como vai?
    por que não faz um post sobre "o que me prende aqui..>"ADOREI NO TWITTER!!!
    E se for te plagiar, eu diria: o que me prende aqui... meu cargo de Procuradora do Município... rs
    se não, já teria ido morar numa ecovila no meio do mato em Pirenópolis! rs
    bjo

    ResponderExcluir